Baixada Santista

Bertioga comemora 28 anos com show de Elba Ramalho

15/05/2019

Bertioga, Cidade mais jovem da Baixada Santista, completa 28 anos de emancipação político-administrativa  no domingo (19). Em comemoração, no sábado (18), a cantora Elba Ramanho irá se apresentar na Tenda de Eventos, no Centro, a partir das 21h.

 

No domingo, acontece o Desfile Cívico-Militar da Cidade, com participação de alunos da rede pública de ensino, além de representantes de diversas entidades. O evento começa às 9h, na Avenida 19 de Maio, no bairro Albatroz. Um pouco antes, às 8h haverá cerimônia na Praça dos Emancipadores, com hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Bertioga.

 

Mais comemorações

No dia 31, às 20h, a Tenda de Eventos será palco da Encenação da Fundação de Bertioga 2019. O espetáculo “Bertioga – A História que conhecemos" é um dos pontos altos da programação em comemoração ao aniversário da Cidade. A entrada é gratuita.

 

Na peça, a história de Bertioga é contada de forma irreverente por uma trupe de atores, com enredo recheado de personagens históricos como Martim Afonso de Souza, Hans Staden, João Ramalho e personalidades conhecidas da cidade.

 

O espetáculo apresenta com muito humor uma perspectiva questionadora da história, que coloca homens brancos europeus como heróis e os povos nativos como inimigos que tentaram impedir os colonizadores de alcançarem seus objetivos expansionistas. Todos os artistas participantes são locais.

 

Exposição

O Forte São João recebe até  31 de maio, a exposição "Bertioga: do carvão à pintura digital", do artista bertioguense Cláudio Martins. A mostra comemorativa reúne cerca de vinte quadros que retratam pessoas, cenas do cotidiano, pontos turísticos e paisagens da Cidade.

 

As obras apresentam várias técnicas artísticas, como carvão, pastel, acrílico e pintura digital. A exposição segue aberta a visitação até dia 31 de maio, de quarta a domingo, das 9h às 18h. O Forte São João fica na Avenida Vicente de Carvalho, s/n, no Centro.

 

Foto: Divulgação