Baixada Santista

Itanhaém completa 487 anos hoje

22/04/2019

Itanhaém completa 487 anos nesta segunda-feira (22). E para comemorar o aniversário da segunda Cidade mais antiga do país, foi elaborada uma programação especial de eventos cívicos e culturais.

As comemorações iniciam às 8h com o hasteamento da bandeira no Paço Municipal. Em seguida, às 9 horas, começa o tradicional desfile cívico na Orla do Centro, que tem como tema “#Itanhaém por uma cidade em desenvolvimento”, baseado na agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e na Declaração Universal dos Direitos Humanos. O desfile contará com a participação de 37 escolas e projetos que levarão às ruas faixas e cartazes sobre desenvolvimento sustentável. Além da Banda Marcial de Itanhaém e programas da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

Após o aniversário da Cidade, a programação continua. Na quinta-feira (25), acontece o I Fórum Empresarial e Turístico de Itanhaém, às 9 horas, na Câmara Municipal, que fica na Rua João Mariano Ferreira, 229, Vila São Paulo. Já no sábado (27), uma solenidade no Campo da Sociedade Esportiva Unidos do Savoy dá início a 10ª Copa Pezinho na Bola, às 9 horas. O local fica na Rua Abel Francisco Caniçais.

 

Para encerrar as comemorações, na terça-feira (30) acontecerá a inauguração do Centro de Educação Ambiental no Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém, às 14 horas, na Rua Dom Sebastião Leme, 195, Savoy.

 

 

Foto: Flickr/Prefeitura de Itanhaém