Notícias

Palácio das Artes recebe Festival de Chorinho de Praia Grande

22/04/2019

Nesta semana, o Palácio das Artes será palco de uma grande festa musical. O 2º Festival de Chorinho de Praia Grande acontece nos dias 24 e 25 de abril, com apresentações diversas de grupos da Cidade e convidados. A entrada é gratuita e o evento ainda oferece workshops para os interessados.

No dia 24, a partir das 19h30, o festival tem início com as apresentações do grupo Chorinho B, os pianistas Bebeto Neves e Décio Fernando Carrion, além do flautista Cadu Gomes, no Hall de Entrada.

A programação segue dia 25, com os grupos Chorões do Palácio, Camerata de Violões de Praia Grande e Hora do Choro, a partir das 20 horas no Teatro Serafim Gonzalez. Uma homenagem à Velha Guarda do Choro está sendo preparada e promete muita emoção ao público.

 

Workshops
Além do espetáculo musical, o 2º Festival de Chorinho conta com workshops ministrados por instrutores de música do Palácio das Artes. As atividades acontecem dia 24 e são divididas em duas oficinas: Iniciação ao Choro, com o professor Henrique Aruan, às 10h30, fala sobre a importância do gênero musical, história e estudo do choro com demonstrações ao vivo.

Também no dia 24, às 14h30, a história, aplicação e prática de ritmos brasileiros na percussão serão apresentadas pelo professor Emerson Berti.

 

As inscrições podem ser feitas pelos interessados maiores de 14 anos que estejam munidos de RG (menores de idade precisam estar acompanhados do responsável – ambos com seus documentos) na segunda e terça-feira (caso restem vagas, o cadastro também pode ser feito no dia), das 8h às 17h, no Núcleo de Artístico Palácio das Artes. Cada uma das oficinas terá 30 vagas. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5707. O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Boqueirão.

 

Foto: Prefeitura de Praia Grand