Notícias

Obras expostas em Paris são atração em Guarujá

22/04/2019

O espaço cultural da Câmara Municipal de Guarujá recebe, entre os dias 23 de abril e 20 de maio, exposição de quadros da artista plástica Silvana Perez. As obras, que já foram exibidas no Salão Internacional de Arte Contemporânea, em Paris, e no Art & Design Gallery, em Miami, são todas feitas à base de colagens sobre madeira ou telas com aplicação de recortes de revistas, livros e jornais. 


 
Esses materiais sustentáveis, nas mãos da artista, se transformam em expressivos retratos que levam, principalmente, os rostos de mulheres e crianças. 

Em Paris
Os trabalhos de Silvana conquistaram o olhar da curadora brasileira Heloiza Azevedo, que mora em Paris. Ela levou as obras da artista para o Salão Internacional de Arte Contemporânea, no Carrousel do Louvre, em Paris. A exposição aconteceu em outubro de 2017. 

 
Os quadros de Silvana também foram expostos no Museu de Arte Vivante, em Paris, no mesmo ano. Todos os trabalhos foram feitos com a técnica de colagem e retratavam mulheres no estilo pin-up. “Ela pediu para mandar os trabalhos e currículo. Então, recebi o convite para participar da mostra. Foi um fim de semana dentro do Carrosel do Louvre com artistas novos. No meu estande, tinha 34 artistas”, conta.

 
As obras também foram parar no Guide Internacional d’Art Contemporain 2018. O catálogo do Louvre, como é conhecido, é um anuário internacional que dá a oportunidade para o artista de apresentar seus trabalhos para arquitetos, decoradores, designers, colecionadores e que é distribuído em várias galerias da Europa.
 

 

Foto: Reprodução