Mundo Pet

Congresso de Direito Ambiental discute proteção e maus-tratos a animais em Santos

24/04/2019

A proteção constitucional e os maus-tratos a animais em Santos estão entre as pautas debatidas no XVIII Congresso de Direito Ambiental da Universidade Santa Cecília nesta quarta-feira (24 de abril). 

A primeira atividade será a partir das 19h30 com o tema “A evolução da política de proteção de bem-estar dos animais em Santos”. Participará Benedito Furtado de Andrade, vereador da cidade de Santos e fundador da ONG Defesa da Vida Animal. 

Em seguida, às 20h30, o promotor de Justiça do Meio Ambiente da Capital, Carlos Henrique Prestes Camargo, falará sobre “Crime de maus-tratos a animais e a experiência do Gecap”. Gecap é a sigla para Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo.

No encerramento do XVIII Congresso de Direito Ambiental, o professor de pós-graduação da Unisanta, Mohamed Ezz El-Din Mostafa Habib, falará sobre a ética nos experimentos com animais. Mohamed também é membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, que faz parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.