Baixada Santista

Concurso fotográfico e literário retrata belezas da Área Continental de SV

25/04/2019

As belezas da Área Continental serão retratadas por estudantes de São Vicente. Até o dia 30 de abril, as escolas de Ensino Fundamental recebem inscrições dos alunos para o concurso fotográfico e literário “Do outro lado da ponte”. A iniciativa está na segunda edição e, este ano, também premiará as melhores redações. O resultado será divulgado no dia 6 de junho.

 

Na modalidade "Fotografia" podem participar estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Já a literária é destinada para alunos do sexto ao nono ano. Os interessados deverão inscrever a imagem ou redação na escola em que estão matriculados. A direção da unidade fará uma escolha prévia e encaminhará o material para a Secretaria de Imprensa e Comunicação (Seicom), que selecionará os três melhores de cada categoria.

 

O material enviado pelos estudantes para o concurso será avaliado por fotógrafos e jornalistas. Os três primeiros colocados de cada modalidade serão premiados no dia 19 de junho em cerimônia na Câmara Municipal. Os demais selecionados pelas escolas receberão diploma de participação. Os melhores trabalhos ficarão expostos no Paço Municipal.

 

O concurso “Do outro lado da ponte” integra as comemorações de aniversário da Área Continental e de 20 anos da Subprefeitura. O objetivo é ressaltar as belezas e potencialidades daquela região, que abriga mais de 120 mil moradores e conta com cachoeiras e atrativos naturais.

 

Foto: Cesar Morgado/Seicom/PMSV