TV em Transe

Band em um poço sem fundo

25/04/2019

Há tempos temos falado neste espaço sobre a falta de rumo e as decisões equivocadas que fizeram – e têm feito – a Band despencar.

 

Domingo passado, por exemplo, a emissora permaneceu o dia todo na quinta e última posição entre as cinco principais redes do país. Mesmo tendo seu horário matinal e parte do vespertino totalmente terceirizados – e que não passaram de 0,2 ponto – a Rede TV! conseguiu uma média total maior que a da Band: 1,4 contra 0,9 ponto.

 

Para se ter uma ideia, durante todo o domingo apenas dois programas da Band tiveram média superior a um ponto. O primeiro foi o “Terceiro Tempo”, às 18 horas, que aproveitou o embalo das finais dos campeonatos estaduais e atingiu 2,6 pontos.

 

O segundo foi o “MasterChef”, que melhorou um pouco o desempenho em comparação aos domingos anteriores e marcou 3,9 (a média vinha sendo de 3,4).

 

Para efeito de comparação, na Rede TV! seis atrações marcaram mais de um ponto, sendo as principais delas o humorístico “Encrenca”, com 6,1; e o “João Kleber Show”, com 4,1 de média.  

 

No Domingo de Páscoa, até para o futebol de várzea a Band perdeu… O "Desafio ao Galo", exibido pela TV Gazeta, chegou a cravar 0,7 ponto por volta de 14h40, contra 0,6 do “Band Esporte Clube”. Neste momento, a Gazeta mostrava uma disputa por pênaltis, que culminou na vitória do Paredão da Esquina diante do Engemon. É ou não um poço sem fundo?

 

Sinceramente, como os erros se sucedem – e o último deles foi mudar o “MasterChef” de dia e horário, como já comentamos anteriormente – fica difícil imaginar como a emissora poderá sair deste buraco em que se meteu.

 

Futebol – Enquanto isso, a Rede Globo comemorou os 39 pontos da decisão do Campeonato Paulista entre Corinthians e São Paulo. A emissora não obtinha um resultado tão expressivo com o futebol desde a final da Copa do Brasil do ano passado, que reuniu Corinthians e Cruzeiro e atingiu 40 pontos de média no ibope.

 

Foto: Reprodução