Notícias

Como decorar e organizar cozinhas e lavanderias?

27/04/2019

Organização e funcionalidade são essenciais na cozinha e a lavanderia. Como estes dois espaços, normalmente, são integrados, é importante que o projeto de decoração valorize a praticidade em todos os detalhes. Confira algumas dicas para decorar e organizar esses ambientes:

De olho nas tomadas
No momento de pensar o projeto, leve em consideração quais eletrodomésticos que serão usados para que os espaços tenham tomadas suficientes. Não se esqueça de observar também as voltagens do imóvel.


Ar puro
“Se sua casa ou apartamento tem cozinha americana, a melhor decisão que você^ pode tomar e´ investir em uma coifa”, aconselha a arquiteta da Telhanorte Conceito Bruna Caldana.

Iluminação correta
Áreas de trabalho, como as cozinhas e lavanderias, pedem iluminação fria. “Aposte nos LEDs ou lâmpadas eletrônicas com temperatura de cor entre 5.000 e 6.500 K”, explica a arquiteta.

Organização
Nada de produtos e acessórios de limpeza espalhados pelos cantos e atrás das portas. “Busque por itens que possuam rodízios para dar mobilidade às peças. Além disso, aposte nos que podem ser utilizados tanto na bancada quanto nos armários, entre eles, nichos de madeira, cestos de roupas, caixas e organizadores”, sugere.

Divisões
Se a sua lavanderia faz parte do corredor ocupado pela cozinha, invista em diviso~es de vidro entre os ambientes. “A soluc¸a~o permite que se aproveite a iluminac¸a~o natural da a´rea de servic¸o, onde geralmente fica a janela”, conclui a especialista.