Baixada Santista

Time do Emprego abre 120 vagas em São Vicente

29/04/2019

Trabalhadores que estão na busca por um emprego poderão contar com técnicas que vão ajudar na inserção ao mercado de trabalho. O programa Time do Emprego, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) está abrindo novas turmas para o primeiro semestre.

As inscrições vão acontecer em duas etapas. A primeira delas é o preenchimento de um pré-cadastro que já está disponível no site até esta segunda-feira (29 de abril) ou até o esgotarem as vagas distribuídas em “times” com 30 participantes cada.

Quem não tem acesso à internet, poderá utilizar gratuitamente os computadores de uma das unidades do Programa Acessa SP para fazer sua pré-inscrição. A unidade da Área Insular fica no Mercado Municipal (Praça João Pessoa, 58 – Centro) e da Área Continental (Avenida Ulisses Guimarães, 1164 – Jardim Rio Branco). O Acessa SP funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Depois do pré-cadastro realizado, na terça, 30 de abril, das 9 às 16 horas, o interessado precisa validar sua inscrição pessoalmente no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Área Insular (Avenida Capitão Mor Aguiar, 695 – Parque Bitaru) ou da Área Continental (Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco), munido das cópias originais do RG, CPF e comprovante de residência. Serão validadas apenas as inscrições de quem se cadastrou previamente no site indicado.

Podem participar do Programa Time do Emprego, trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego que morem em São Vicente.Vale ressaltar que o programa não oferece vagas de emprego e sim uma capacitação preparatória que aumenta as chances do trabalhador obter sucesso em processos seletivos.

Durante 12 encontros, os participantes realizam diversas dinâmicas que trabalham a autoestima e a motivação, além de aprenderem técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho e aperfeiçoamento de habilidades. Temas como redigir um currículo adequadamente, vestir-se para uma entrevista e destacar qualidades próprias em um processo seletivo serão abordados no decorrer do curso.

As aulas das turmas da Área Continental serão ministradas no Camp Rio Branco (Rua Perpetua Oliveira Freitas, 269 – Jardim Rio Branco). Já os participantes que optarem em realizar o curso na Área Insular farão as aulas no auditório do Complexo Administrativo Municipal (Rua José Bonifácio, 404 – 8º andar – Centro). O aluno também pode escolher o período em que quer realizar o curso, de manhã, das 9 às 12 horas ou à tarde, das 13 às 17 horas.