Notícias

Balé Jovem de SV conquista prêmio e bolsas de estudo em Nova York

29/04/2019

O Balé Jovem de São Vicente, sob direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olímpio, mais uma vez foi destaque nos palcos internacionais. O grupo embarcou para Nova York para competir no YouthAmerica Grand Prix (YAGP) no dia 12 e garantiu medalha de prata com o bailarino Andrey Jesus (14) na categoria júnior masculina. Alice Balboni (15), que disputou na divisão sênior, conquistou bolsas de estudo para duas renomadas escolas: EnglishNational Ballet de Londres e a Universidade de Munich, na Alemanha.

 

O YouthAmerica Grand Prix é a maior vitrine para jovens bailarinos do mundo. Além das premiações convencionais com troféus, a competição é a que mais distribui bolsas de estudos para grandes escolas e companhias da Europa e dos EUA. Todos os anos, o concurso recebe mais de 10 mil inscrições de estudantes de diversos países. Para chegar até as finais, em Nova York, foram realizadas audições em 25 cidades norte-americanas e em oito países do mundo.

 

Dar oportunidade para que jovens realizem o sonho de brilhar mundo a fora é emocionante. Como comenta Geyssa "O melhor desta experiência é ver o crescimento dos nossos bailarinos nos palcos, trazendo premiações para São Vicente. É um grande reconhecimento para o nosso trabalho, ninguém imagina o quanto é difícil estar nas finais. Aqui no Brasil as dificuldades são grandes"

 

O balé que coleciona títulos e forma talentos fica na Av. Prefeito José Monteiro, 70, Vila Valença.

 

Foto: Reprodução/Facebook