Notícias

Concurso de fotografia abre inscrições em SV

30/04/2019

O Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente promove o 1º Concurso Fotográfico “Cores do Litoral Paulista”, que homenageará o fotógrafo Gilberto Grecco, aberto a amadores e profissionais. As fotos devem ser entregues no próprio Instituto (Rua Frei Gaspar, 280 – Centro) a partir desta quinta-feira (2) até 23 de maio.

Cada candidato pode inscrever até duas fotos, que devem ser enviadas em papel fotográfico no tamanho 20×30 cm, sem margens e montagens, de autoria própria. As fotos devem ser identificadas com nome do autor, idade, e-mail, telefone e whatsapp e não podem ter sido premiadas em outro concurso e ter pessoas no primeiro plano, com o rosto nitidamente exposto e identificável.

“O tema é livre, a liberdade poética do fotógrafo será respeitada. Além disso, as obras, ainda que não sejam selecionadas, passarão a fazer parte do acervo do IHGSV. Será nossa forma de valorizar todos os trabalhos”, afirma Paulo Costa, presidente do Instituto.

Uma comissão julgadora se reunirá no dia 28 de maio para análise e anúncio dos premiados.

As fotos premiadas ficarão expostas de 1º a 15 de junho no Varal Cultural instalado no Café do Barão, nas dependências do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente. Para mais informações: (13) 3469-3520 ou e-mail [email protected].