Notícias

Três dicas para apostar em mobiliário colorido

04/05/2019

Arquitetos e decoradores, frequentemente, apostam em paletas de tonalidades claras e madeiras para compor seus projetos de decoração, investindo em combinações menos ousadas e deixando as cores vivas para os objetos e outros elementos menos robustos na decór. Porém, se utilizados de maneira inteligente, os tons dão vida aos ambientes, delimitam os espaços, criam volumes surpreendentes, conferindo o toque de personalização que cada local merece. Com a ajuda da Bontempo, marca do segmento de móveis de alto padrão, separamos três dicas para você investir em mobiliário colorido sem medo.

 

1. Espaços pequenos
Para os projetos com metragens reduzidas, não pede demais nos tons vibrantes, para evitar o acumulo de informações que podem causar a sensação de que o ambiente é ainda menor. Nestes casos é recomendado eleger uma cor de destaque, combinar com os detalhes da decoração e até mesmo revestimentos.

 

2. Iluminação, combinações e volumes
A iluminação natural é uma grande aliada na hora de valorizar as cores nos projetos de interiores, mas pontos de luz direcionados podem enaltecer os detalhes que merecem destaque. Combinar com madeiras de diversas tonalidades e acabamentos que imitam pedras, ajudam a dar personalidade e são uma escolha segura para que tem medo de misturar. Outro recurso é criar blocos de cores no ambiente, harmonizando a tonalidade dos móveis com o das paredes, piso e objetos decorativos. 

 

3. Onde Ousar?
Os espaços de trabalho e de descanso pedem uma paleta de tons mais tranquilos, para não influenciar na concentração ou dispersar a mente perto do horário de dormir. Para estes locais, a cor pode aparecer em tons pastéis. Aproveite para ousar nos espaços da cozinha e da sala, destinados a atividades mais dinâmicas e onde se deseja causar grande impacto.
 

Foto: Marco Antonio/Divulgação Bontempo