Baixada Santista

Guarujá arrecada garrafas PET para decoração natalina

06/05/2019

Para realizar uma decoração natalina ainda mais bonita do que no passado, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá dá a largada para a arrecadação de garrafas PET. As peças serão transformada em lindos enfeites de Natal que vão decorar Vicente de Carvalho e Guarujá.

 

“Desejamos realizar uma festa maravilhosa, por isso convocamos todos os moradores para colaborar com esse projeto que resgata o Espírito Natalino e contribui com o meio ambiente, através de um artesanato sustentável”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social.

 

Com as PETs é possível confeccionar uma série de enfeites, como árvores, anjos, guirlandas, presépios, entre outros.

 

Postos de Coleta
Os moradores de Guarujá e Vicente de Carvalho podem ajudar doando as garrafas vazias e limpas nos postos de arrecadação: Escolas Municipais, Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs), Caminhão do Peixe e na sede do FSS (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Informações: (13) 3386-8820.

 

Oficina
No próximo dia 17, o FSS inicia uma oficina do projeto, que vai funcionar todas as sextas-feiras, das 9h30 às 12 horas e das 13h30 às 16h30. A oficina é aberta ao público e os voluntários vão aprender a criar peças que servirão para montar a decoração de Natal do seu bairro e também colaborar com o projeto.