Baixada Santista

Palestra de conscientização sobre Lúpus em São Vicente

06/05/2019

Em prol do Dia Mundial do Lúpus Eritematoso Sistemático, o Centro Médico Martim Afonso, em São Vicente, promove palestra de conscientização sobre a doença autoimune nesta quarta-feira (8). Com início às 9h, a conversa será nas dependências da unidade  (Avenida Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, 425 – Vila Margarida).

Aberta ao público, a palestra é direcionada aos munícipes de 18 a 45 anos, sendo mais imprescindíveis às mulheres em idade fértil e às pessoas com histórico de Lúpus na família. 

“Esta é uma doença autoimune, multissistêmica e que pode afetar muitos órgãos do organismo. É um distúrbio do sistema imunológico, onde o organismo produz anticorpos sobre ele mesmo”, explica Amarildo Gomes, reumatologista há mais de 25 anos, que ministrará a palestra junto com a enfermeira Selma Lemos pelo segundo ano consecutivo.

Para o médico, a palestra é muito importante para orientar sobre as particularidades dessa doença. “Esperamos que esse momento leve informações e orientações de prevenção para muitas pessoas, para que elas não se enganem com informações erradas sobre a doença”, afirma Amarildo, que espera que a conversa seja proveitosa para todos os envolvidos.