Notícias

PG participa da Semana de Museus com exposição gratuita

07/05/2019

Em Praia Grande, o Museu da Cidade prepara uma programação especial para participar da 17ª Semana de Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). A exposição “Nossas Vivências Caiçaras” trará imagens antigas que retratam a vida do caiçara no Município e ficará exposta gratuitamente a partir do dia 14 de maio até o final do mês. A Semana dos Museus é uma homenagem ao Dia Internacional de Museus, celebrado no dia 18 de maio.

 

Segundo a diretora do espaço de Praia Grande, Isadora Melo de Souza, a iniciativa faz com que os espaços culturais repensem suas ações e busquem novidades. “Estar presente em atividades nacionais traz experiências importantes ao nosso Município, pois conseguimos apresentar aquilo que pretendemos e se aperfeiçoar visualizando o que as outras cidades preparam para a data. É um aprendizado interessante e o público deve gostar do nosso resultado”.

 

A exposição permanente "Praia Grande 50 anos" seguirá também nas seis mesas de exibição, com vários registros fotográficos e documentais, que mostram as evoluções realizadas ao longo dos anos. Os arquivos expostos fazem parte do Acervo do Centro de Documentação do Museu e conta com mais de 40 mil itens doados por munícipes.

O Museu da Cidade fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Boqueirão. O espaço faz parte do Complexo Cultural Palácio das Artes e fica aberto de terça a sábado, das 14h até 17h30, com entrada gratuita. Há ainda a possibilidade de visitas agendadas pelo telefone 3496-5706 ou 3496-5708.