Notícias

Curso para formação de doulas em Santos

09/05/2019

Com o objetivo de formar doulas (acompanhantes de parto) aptas a acompanhar parturientes em qualquer estágio do trabalho de parto, dando conforto físico, emocional, afetivo e psicológico, além de proporcionar à mulher uma experiência de parto positiva, acontece em Santos, de 23 a 26 de maio, o curso de doulas, orientado por Bruna Rubio, experiente doula que atua na Baixada Santista.

O curso é teórico-prático, estruturado quase totalmente em aulas expositivas e algumas aulas com demonstrações de práticas e técnicas. Durante a capacitação, a docente também reforça a importância do parto natural, o problema das cesarianas desnecessárias e as questões relativas à excessiva medicalização do parto e nascimento. 

“Acreditamos e reforçamos durante todo o curso que o parto normal, com o menor número de intervenções possível é a melhor opção para quase todas as mulheres”, afirma Bruna. Todas as informações divulgadas no curso são baseadas nas recomendações da Organização Mundial da Saúde e na Medicina Baseada em Evidências.

O público-alvo do curso de doulas inclui psicólogas, enfermeiras, auxiliares de Enfermagem, enfermeiras Obstetras, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, acadêmicas, voluntárias e pessoas ligadas direta ou indiretamente à assistência ao parto. Não é necessário ser um profissional de saúde nem curso superior para fazer o curso. 

Informações no site ou pelo Whatsapp 13 99682 689, com Bruna Rubio.