Notícias

UNIP promove exposição e palestras sobre a Costa da Mata Atlântica

09/05/2019

Jornada de Turismo na UNIP, envolvendo gestores da região, além de profissionais atuantes e reconhecidos, trarão conhecimento sobre a Costa da Mata Atlântica, alcançando assim, não só profissionais, mas, estudantes interessados no tema. Tudo isso, acompanhado de exposição em estandes com atividades interativas, degustações, mostra especial e inusitada com os segmentos: meios de hospedagem, gastronomia, eventos e ecoturismo mostrando o melhor das 9 (nove) cidades que a compõe e trazendo uma boa visão do que se tem na região.

 

A Mata Atlântica possui grande importância para o desenvolvimento do país, portanto, na semana de 13 a 14 de maio, todos os interessados por turismo na Costa da Mata Atlântica vão ter uma boa oportunidade para melhorar seus conhecimentos sobre a região. A UNIP – Universidade Paulista – Campus Santos, o ICH – Instituto de Ciências Humanas e o Curso de Turismo promovem a “Jornada de Turismo- Curiosidades e Características da Costa da Mata Atlântica”. 

 

O evento, foi elaborado por uma comissão de professores e alunos do 2º e 3º semestres do Curso de Turismo e acontecerá na UNIP – Campus Rangel – Bloco 7-  térreo (Exposição) / Auditório 1º andar (Palestras) – Av. Francisco Manoel, s/nº – Vila Matias. A abertura da programação começará com a exposição às 19 horas, sendo todos, depois, auxiliados a se deslocarem ao auditório no primeiro andar, onde se dará o início às 20 horas das palestras até as 22 horas.

Serão iniciadas pelos diretores, Prof. Dr. Edison Silva Monteiro e a Profa. Ma. Terezinha Carmen Gandelman, além da Coordenadora do Curso de Turismo – Profa. Ma. Simone Monteiro Cardoso

As palestras contarão com os seguintes profissionais: 
Dia 13/05/2019: 
?    Diogo Dias – Turismólogo, Gestor de Negócios e proprietário da Agência Parceiros do Turismo 
?    Prof. Renato Marchesini – Bacharel em Turismo e Gestor de Projetos na empresa Caiçara Expedições 
?    Henrique Vargas – Instrutor e Diretor de Planejamento e Finanças da Associação de Voo Livre-parapente e paramotor do Guarujá- Águias Negras

 

Dia 14/5/2019:
?    Chef Eudes Assis – Consultor Gastronômico e sócio proprietário do Restaurante Taioba Gastronomia
?    Prof. Ivan dos Santos – Graduado em Turismo e ligado ao Turismo Receptivo de Mongaguá/SP
?    Alex Mendes – Empresário do Grupo Mendes

 

Serão seis palestrantes, trazendo diferentes aspectos do Turismo ligado a Costa da Mata Atlântica. Para a pessoa que quer trabalhar ou para quem quer conhecer mais sobre a realidade da região, participar desse evento é um bom começo.

 

Para os interessados em acompanhar essa jornada, a inscrição é gratuita, através do e-mail: [email protected] e proporciona certificado de participação enviado por e-mail, posterior ao evento.