Em Off

A voz do atraso

11/05/2019

O Brasil parece cada vez mais um país surreal. As confusões e trapalhadas que acontecem no governo Bolsonaro, em pouco mais de quatro meses, são inacreditáveis e colocam em risco a recuperação do país, além de abalar nossa imagem no mundo civilizado.

Se o clã Bolsonaro idolatra o filósofo de botequim, Olavo de Carvalho, é um problema familiar; mas quando este senhor ataca e ofende generais que ocupam cargos relevantes e até mesmo o ex-comandante do Exército, general Villas Bôas, com os aplausos da família presidencial, o problema passa a ser do país.

De duas, uma: ou o senhor Olavo de Carvalho está em processo avançado de demência ou é um cidadão desqualificado, que passa seu tempo ofendendo, com palavras de baixo calão, militares honrados que servem ao país.

O filósofo de botequim, que vive nos Estados Unidos, desceu ao esgoto ao atacar e ofender o ex-comandante do Exército, general Villas Bôas, que ocupa hoje um cargo no governo, pelo fato de ele estar com uma doença grave. “Um doente preso a uma cadeira de rodas”, disse o guru da família Bolsonaro.

Um cidadão que chega a esse nível de baixeza é um ser desprezível pela própria natureza e, como tal, deveria ser ignorado, mas não apenas tem espaço na mídia, como recebe aplausos do presidente da República e de seus filhos. É simplesmente inacreditável.

O Brasil tem problemas gigantescos, e os 13 milhões de desempregados são a face mais cruel deles, e não pode, portanto, perder tempo com a pequenez moral de um cidadão que se diz guru do presidente da República. 

Ao humilhar generais respeitados, com o silencio ensurdecedor do senhor presidente, Olavo de Carvalho provoca mais uma crise, desnecessária e tola. Pratica um desserviço ao país.

É preciso dar um basta nisso!