Baixada Santista

Habitação de Interesse Social é tema de curso em São Vicente

13/05/2019

São Vicente sedia, nesta quarta-feira (15), das 14h às 21h, no Plenarinho da Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich, 1195 – Centro), dois cursos voltados à assistência técnica para habitação de interesse social. A iniciativa é do Banco do Povo Paulista e conta com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de São Paulo e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). A capacitação é gratuita e para participar é necessário se inscrever no link.

 

O curso é voltado, em especial, para arquitetos, urbanistas, engenheiros, funcionários do poder público e lideranças comunitárias que atuam em planejamento e políticas públicas urbanas e em projetos de moradias, debatendo formas de utilizar serviços de microfinanças destinados a empreendedores populares e famílias de baixa renda.

 

No conteúdo das aulas estão temas como formas de estruturar escritórios de ATHIS e criar Arranjos Produtivos Locais (APLs) para prestação de serviços de melhorias habitacionais, formalização jurídica ecapacitação sobre o Programa Crédito Solidário e Cartão Reforma.

 

Confira a programação:

14h às 17h – Curso de capacitação e sensibilização do poder público sobre ATHIS para criação Arranjos Produtivos Locais (APLs) e formalização de escritórios para prestação de serviços de melhorias habitacionais

 

18h às 21 – Curso de capacitação sobre o Programa Crédito Solidário do Banco do Povo e debate de propostas para a criação de um Fundo Estadual de Assistência Técnica à Habitação de Interesse Social

 

Capacitação

Os cursos serão realizados em outras cidades — na Baixada Santista, além de São Vicente, estarão em Santos e Praia Grande. A iniciativa gerará um relatório com sugestões de estratégias de atuação dos municípios envolvidos na melhoria das condições de moradia da população e no fortalecimento de sistemas produtivos locais com apoio de empresas, de instituições e da população local.