Geral

Rebitadeiras e rebites: qual modelo escolher?

15/05/2019

As rebitadeiras são equipamentos do setor de fixação e tem a função de unir peças metálicas como as chapas de aço, por exemplo, por meio dos rebites. Entretanto, diante de diferentes necessidades é normal que haja dúvidas sobre qual a melhor opção escolher. Rebitadeiras e rebites: qual modelo escolher?

Rebitadeiras

A rebitadeira manual deve ser usada para aplicação de diferentes tipos de rebites como rebite de repuxo de cobre, rebite de repuxo alumínio, rebite de repuxo aço inox, e rebite de aço normal. 

Para que o seu manuseio das rebitadeiras manuais seja feito da maneira correta é necessário selecionar os tamanhos de rebites a partir das espessuras das chapas utilizadas.

Atendendo a todos que procuram por equipamentos de alto desempenho e com pouca disponibilidade de espaço para armazenamento por ser mais compacta do que as demais.

O rebitador pneumático requer menos força, e permite que o trabalho seja realizado de maneira mais precisa, ágil e segura. Esse modelo possui rebite repuxo, rebite de rosca, além de rebite estrutural inox.

As rebitadeiras que são do modelo de rebitadeiras a bateria não requerem o uso de compressor, e são indicadas para reparos e montagens. 

Uma das vantagens é que por ser uma rebitadeira a bateria ela não precisa estar conectada a tomada, ou a qualquer outra fonte de energia, por ser independente. Cada carga chega a suprir a necessidade de cerca de 500 rebitagens.

Rebites

O rebite é utilizado na fabricação de brinquedos, eletrodomésticos e também na indústria automotiva – em carros e caminhões. 

Para que fazer o processo de rebitagem é necessário utilizar rebites. Esses equipamentos são encontrados em vários tipos, como por exemplo rebite com rosca, rebite tubular, rebite roscado m5, rebite chato, rebite alicate, rebite galvanizado, rebite industrial, rebite cabeça escareada, entre outros.

Os rebites de repuxo, também conhecidos como rebites POP são fixados no furo que possibilita a união das peças com o auxílio de um rebitador, seja ele manual, pneumático ou a bateria.

As medidas de rebite pop podem variar rebite pop 412, rebite pop inox 316, e rebitador pop brt 120. Assim como seu tipo rebite pop de aço, rebitador pop elétrico, rebitador pop refal, e rebitador pneumatico pop.

Os rebitadores sólidos podem ser aplicados com o auxílio de uma pistola ou até mesmo de um martelo. Esse modelo pode ser encontrado com outro nome, como por exemplo, rebite de bater e rebite maciço.

O rebite semi tubular é mais fácil de ser aplicados por conta da sua haste oca, esse "furo" reduz a força requerida para inserção do material.