Notícias

Como escolher cortina para quarto?

15/05/2019

Não faltam opções de modelos de travesseiros para agradar todos os gostos, mas é preciso aliar conforto com qualidade de vida – uma vez que existem características específicas de cada modelo de cortina. Como escolher cortina para quarto?

Características

Antes de considerar as suas preferências de decoração é necessário estudar o ambiente por critérios do espaço disponível para a instalação da cortina para sala e quarto varão forro. Para isso comece tirando as medidas das janelas.

A loja de cortinas indica que para que ela fique com uma boa aparência e sirva corretamente o ideal é que você tenha uma margem de cada lado. Além de considerar o espaço do cortineiro que pode variar da estrutura do seu quarto.

Se o seu quarto contiver o cortineiro na estrutura, os trilhos ficam embutidos no gesso. O varão para cortina pode dar um efeito mais decorativo para o seu quarto, uma vez que conta com opções de acabamento em madeira, cromado, branco, aço escovado e dourado.

Decoração

Para escolher uma cortina de quarto é necessário ter em mente qual a função que você quer que ela exerça no cômodo.

Se você não gosta de um ambiente muito iluminado, o ideal é que você opte por um modelo de cortina blackout seja em persiana ou em tecido, que tem como função bloquear a luz externa. 

Caso a sua intenção seja controlar a entrada de luz no quarto o ideal é que você aposte em tecidos como o shantung ou o voil que são mais leves e fáceis de limpar. 

Os tecidos mais encorpados como o linho, veludo, e a sarja são ideais para ambientes mais acolhedores.