Notícias

Guarujá tem inscrições abertas para 20 vagas em cursos de graduação à distância

16/05/2019

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Guarujá. No total são ofertadas 20 vagas distribuídas nos cursos de licenciatura em: Letras, Matemática e Pedagogia. As inscrições prosseguem até o dia 21 de junho no site da Universidade.

 

 A taxa de inscrição é de R$ 49 e as aulas começam no dia 12 de agosto. Não há limite de idade. No dia 10 de julho, serão divulgados os locais para as provas e convocação no site.

 

As graduações da Univesp são através de ensino a distância (EaD). Grande parte do curso é realizada em Ambiente Virtual de Aprendizagem, uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem videoaulas, acesso ao material didático e bibliografia das disciplinas, além de tirar dúvidas de conteúdo com tutores.

 

Em Guarujá, o pólo da Univesp está instalado na Escola Municipal 1º de Maio, na Avenida Adriano Dias dos Santos, 611 – Jardim Boa Esperança.

 

Segundo a diretora de Programas Estratégicos Educacionais da Sedel, esta é mais iniciativa que visa oportunizar a universidade para a população.

 

“É uma nova oportunidade de formação profissional e totalmente gratuita. Desta forma, a Prefeitura cumpre sua missão de permitir o acesso dos nossos munícipes a uma universidade com a qualidade e estrutura da Univesp”.