Baixada Santista

Bertioga comemora 28 anos de emancipação com Desfile Cívico-Militar

17/05/2019

Para comemorar os 28 anos de emancipação político-administrativa de Bertioga, cerca de 1.300 estudantes se reúnem no domingo (19), às 9 horas para o tradicional Desfile Cívico-Militar. Como de costume, o evento acontece na Av. 19 de Maio, no Albatroz. Um pouco antes, às 8 horas, na Praça dos Emancipadores, haverá hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Bertioga.
 

Este ano, o desfile apresenta o tema: “Um passeio pela história de Bertioga”. Quem estiver assistindo pode viajar no tempo e conhecer ainda mais da história do Município, desde a época de colonização até os dias de hoje.

 
Pela primeira vez na Cidade, o Movimento Maio Amarelo será levado à avenida no desfile de 19 de maio. Os alunos da EM Profº Delphino Stockler de Lima vão desfilar com cartazes e caracterizados de maneira ilustrativa para lembrar sobre os cuidados no trânsito. O Movimento Maio Amarelo tem objetivo de chamar atenção da população para o alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito. 

 
O evento conta com participação dos alunos das Escolas Municipais, Estaduais, Colégio Caiçara, Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais) e do CEE (Centro de Educação Especializado), além da presença dos Emancipadores e entidades como: Grupo Vivência, SCFV (Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculo), Campb (Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Bertioga), Fundo Social de Solidariedade, Equoterapia, Ame (Amigos Metroviários dos Excepcionais), Instituto Civitas, Instituto Infap, Guarda Civil Municipal, Departamento de Operações Ambientais, Defesa Civil, Associação dos Amigos da Riviera, Conselho Tutelar, Coudelaria Amor e Cura, FJU (Força Juvenil Universal), Instituto Santa Paata, Monte Azul, Moiru Moto Clube, Departamento de Trânsito, Dragões Moto Clube.

 
Haverá também representantes das corporações militares: Exército, Aeronáutica, Marinha, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros (Salvamar e Grupo de Incêndio) e a presença das bandas do Exército e da Polícia Militar.

 
Foto: Diego Bachiéga/PMB