Beleza

Mantenha a pele linda no outono

18/05/2019

Outono é o período do ano marcado pelas temperaturas amenas e queda da umidade relativa do ar. A mudança de estação é sentida na pele, que demanda alguns cuidados especiais. Com algumas dicas simples e práticas é possível mantê-la em dia. Confira:

 

Limpe a pele e use filtro solar
O ideal é usar sabonetes específicos para o seu tipo de pele, além de apostar em água micelar, que elimina a oleosidade no início do dia e remove toda a maquiagem no final dele, hidratando e reequilibrando a derme em um único passo. É fundamental também aplicar o protetor solar – mesmo em dias nublados ou chuvosos. Ele cria uma barreira de proteção contra os raios UVA e UVB, impede o surgimento de áreas escurecidas no rosto e evita o envelhecimento precoce.

 

Aproveite melhor o banho
O banho é o momento perfeito para cuidar da pele, pois o calor do chuveiro deixa os poros abertos e prontos para a limpeza. Aproveite e capriche na esfoliação para remover as células mortas, desobstruir os poros e deixar a derme mais jovem. 

 

Cuidados noturnos
À noite, escolha uma máscara específica para o seu tipo de pele e aplique massageando todo o rosto com a ponta dos dedos. Pela manhã, você vai sentir sua pele bem hidratada, sedosa e com uma luminosidade natural.

 

Olhos e lábios
Uma ótima dica para evitar olheiras e inchaço na região dos olhos é fazer uso de um gel ou sérum em roll-on. Por causa da esfera metálica na ponta, ele cria uma sensação gelada que desincha as bolsas ao redor dos olhos. Prefira os que possuem fórmula rica em ativos que tratam as linhas finas da idade e eliminam o aspecto escurecido. Nos lábios, a esfoliação também é indispensável para deixá-los livres de ressecamento e das desagradáveis "pelinhas”. Reserve um domingo a cada 15 dias para investir nessa técnica com esfoliante labial.

 

Foto: Shutterstock