Cultura/Música | 22/05/2019

Sexta com Arte recebe Grupo Vocal SP 101

A edição de maio do Sexta Com Arte destaca um instrumento musical que é considerado por muitos como um dos mais perfeitos e mais difíceis de dominar: a voz. Nesta sexta-feira (24), a partir das 20h, o projeto leva ao Espaço Cultural Gilberto Mendes o Grupo Vocal SP 101, que, auxiliado pelo grupo Choro & Afins, apresenta um concerto especial com obras da década de 1970.

 

Criado em 2004, o sexteto santista SP 101 possui denominação e proposta diferentes. O grupo desenvolve um repertório à capela de músicas da MPB, baseado em pesquisas feitas por músicos notórios, com arranjos para três ou quatro vozes. O público apreciará canções de compositores como Chico Buarque, Tom Jobim, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tim Maia, entre outros.

 

A noite também terá a participação do projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, distribuindo livros e publicações temáticas. O espaço Cultural Gilberto Mendes fica no Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira (Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias). A entrada é gratuita.

 

Projeto
Com o objetivo de estimular o interesse pela arte musical e outros segmentos culturais, o Sexta com Arte foi criado em 2015, voltado aos alunos dos cursos do Fábrica Cultural e aberto ao público. O evento tem edição mensal e contempla apresentações musicais, exposições e literatura.

 

Foto: Divulgação


Leia também