Notícias

Curso apresenta técnicas para superar o medo de falar em público

23/05/2019

Falar em público é, muitas vezes, uma atividade necessária na vida profissional ou em uma apresentação de seminário na universidade, por exemplo. Mas para algumas pessoas, essa tarefa torna-se um grande martírio, seja pelo nervosismo ou seja por dificuldade de organizar as ideias. Para ajudar as pessoas a vencerem esse medo, a Unaerp Guarujá está com inscrições abertas para o curso de extensão “A Arte e a Técnica de Falar em Público”. O curso tem por objetivo apresentar as ferramentas e técnicas fundamentais para uma comunicação assertiva e eficaz.

 
Ministrado pelas professoras Vanessa Ratton e Marcia Galinski, o curso irá utilizar técnicas teatrais para ajudar a vencer o medo de falar em público e ensinará dicas sobre postura e voz. Os participantes também aprenderão técnicas de apresentação e dicas de oratória para uma excelente comunicação com os diversos públicos. 

 
O início do curso está previsto para o dia 1 de junho e as aulas são para alunos e profissionais das mais diversas áreas com interesse em desenvolver habilidades de comunicação e oratória. Serão cinco encontros, aos sábados, das 8 às 12h, no Campus da Unaerp Guarujá (Av. Dom Pedro I, 3300, Enseada). 

 
As matrículas podem ser feitas pela internet . Outras informações pelo telefone (13) 3398 1053.