Cultura/Música | 03/06/2019

Orquestra Instituto GPA se apresenta no Sesc Santos

Com concerto regido pelo maestro Daniel Misiuk e diração artística de Renata Jaffé, a Orquestra Instituto GPA fará uma apresentação aberta ao público nesta quinta-feira (6), a partir das 20h, no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida).

 

A apresentação traz como convidado especial o solista Vinicius Sant'anna, que começou seus estudos de violino aos 12 anos no Instituto GPA. Mestre pela University of Wisconsin-Madison (EUA, 2018) e Bacharelado pela University of North Dakota (EUA, 2016), Vinícius já foi ganhador de diversos prêmios internacionais. Hoje, é membro fundador do Grifon String Quartet (Door Conty, WI, EUA), quarteto residente do St. Norbert College e Midsummers's Music Festival.

 

Orquestra Instituto GPA
A Orquestra Instituto GPA, que completa 20 anos em 2019, é formada por jovens de 12 a 21 anos, que foram destaque no Programa de Música e Orquestra, oferecido pela organização, que é o braço social do GPA. A iniciativa tem como objetivo contribuir no despertar da vocação musical e no desenvolvimento de talentos musicais.

 

Com uma metodologia de aprendizagem diferenciada, o Programa de Música e Orquestra do Instituto GPA utiliza o chamado 'Método Jaffé de ensino coletivo de cordas', criado pelo violinista e professor Alberto Jaffé, que desenvolve o ensino do violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem necessidade de estudo individual.

 

Foto: Divulgação Instituto GPA


Leia também