Notícias

Campanha de vacinação contra febre amarela começa na segunda-feira (10)

07/06/2019

A Secretaria da Saúde do Estado de SP inicia na segunda-feira (10 de junho) a campanha de vacinação contra febre amarela em todo o território paulista. A estratégia organizada pela pasta visa aumentar da cobertura vacinal, que atualmente é de 71,6% em SP. 

No dia 29 de junho, também ocorrerá o “Dia D” de vacinação, quando os postos funcionarão também no sábado, das 8h às 17h.

“A imunização é a principal forma de proteger a população contra a febre amarela. Por isso, é imprescindível que todas as pessoas ainda não imunizadas aproveitem essa campanha e tomem a vacina”, alerta a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.

Devem consultar o médico sobre a necessidade da vacina os portadores de HIV positivo, pacientes com tratamento quimioterápico concluído e transplantados. Não há indicação de imunização para grávidas, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticóides em doses elevadas (como por exemplo Lúpus e Artrite Reumatoide). Em caso de dúvida, é fundamental consultar o médico.