TV em Transe

O esporte salva

06/06/2019

Com sua direção mais perdida que cego em tiroteio, a Band resolveu voltar a investir num segmento responsável por uma das melhores fases da emissora (senão a melhor): o esporte. O investimento ainda é tímido, mas quem sabe possa fazer a rede encontrar um rumo.

Primeiro veio a compra dos direitos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, exibido no domingo, às 14 horas. A primeira transmissão, entre Santos e Internacional, dia 20 de maio, já rendeu um bom resultado.

 

Ocupando o lugar do "Cine Band", a partida obteve média de 2,5 pontos, com pico de 3,8. Com a antiga atração, a média raramente ultrapassava 1,0 ponto. Considerando que cada ponto no ibope equivale 693.788 pessoas, o futebol feminino fez a audiência ganhar um milhão de telespectadores a mais em relação à sessão de filmes.

A competição volta apenas em julho, porque a partir da próxima sexta-feira (dia 7) tem a Copa do Mundo de Futebol Feminino – com a Band na jogada. A abertura será às 16h30, com França (país sede) e Coréia do Sul. O Brasil estreia domingo, às 10h30, diante da Jamaica – lembrando que a Rede Globo também tem os direitos de transmissão do torneio. 

Na cesta! – Depois de quase 20 anos, a emissora voltou a exibir a fantástica NBA – liga de basquete profissional dos Estados Unidos.

O retorno veio em grande estilo, justamente com as finais da temporada. O primeiro duelo (de uma melhor de sete) entre Toronto Raptors e Golden State Warriors, dia 30 de maio, marcou 1,7 de média com 2,1 de pico. Um número satisfatório, levando em conta o horário da partida (22 horas), e melhor do que costuma obter o “Top Cine”. Também há de se relevar o fato de o basquete não ocupar a programação da tevê aberta há um bom tempo. 

Na rede! – O canal por assinatura TNT fez a festa na tarde do último sábado. Sem a concorrência da tevê aberta, a decisão da UEFA Champions League entre Tottenham e Liverpool, garantiu à emissora a liderança no ranking de audiência da tevê paga. A média histórica  atingiu 10,6, com pico de 12,6. Foi o jogo mais assistido de todas as temporadas da competição na tevê por assinatura.