Santos

Começa reurbanização de trecho turístico do Gonzaga

11/06/2019

Começou pela Rua Pereira Barreto a reurbanização de 800 metros do bairro do Gonzaga. A área, denominada Quadrilátero Turístico e Comercial, compreende trechos das avenidas Marechal Deodoro e Floriano Peixoto e das ruas Pereira Barreto, Euclides da Cunha e Marcílio Dias.

“As calçadas da Rua Pereira Barreto são abertas para embutimento de um banco de dutos que servirá de passagem subterrânea para a infraestrutura de telefonia e lógica”, diz o engenheiro Rodrigo Monteiro. “Os trabalhos estão concentrados do lado esquerdo da via, considerando a mão de direção”.

Na Pereira Barreto, assim como na Euclides da Cunha e Marechal Deodoro, será reformado o sistema de drenagem, haverá recapeamento das vias e construção de novos passeios em concreto desempenado, no padrão Calçada para Todos, com atualização das condições de acessibilidade. 

Iluminação 
O projeto para a área contempla em todas as vias a modernização da iluminação, com a substituição dos braços e luminárias por novas peças com tecnologia LED, drenagem, passeios acessíveis e recapeamento, além do embutimento da infraestrutura de telefonia e lógica.