Esportes

Atleta de Santos chega a três finais no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

11/06/2019

Marcus Oliveira, da equipe do Brasil FC/Semes/Fupes, chegou às finais de salto, solo e argolas no Campeonato Brasileiro de Especialistas de Ginástica Artística.  As disputas foram de quinta (6) a domingo (9) na Arena Carioca 3, que faz parte do complexo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

 
O santista foi o quarto no salto, sexto no solo e oitavo nas argolas. As três provas foram vencidas pelo medalhista olímpico Arthur Zanetti, da equipe do Serc Santa Maria. Também participaram da competição pela equipe santista Rodrigo Sampaio e Jadelson Ferreira, mas eles foram eliminados na fase classificatória.

 
Para Marcus, o saldo foi positivo. “Fiquei muito satisfeito com meu resultado, foi uma grande participação de todos, os treinamentos estão dando frutos, estou no caminho certo e espero conquistar muitas medalhas nas competições seguintes”.

 
O técnico Vitor Camargo avaliou a participação da equipe de forma positiva. “Resultado bom e muito motivador para o restante do ano, seguimos agora para o estadual, regionais e brasileiro. Mostramos a força do esporte e da ginástica santista na categoria adulta”.