Santos

Boqueirão terá mutirão contra o Aedes nesta quarta-feira

11/06/2019

O bairro do Boqueirão recebe nesta quarta (12), das 8h às 17h, o 13º mutirão de combate ao Aedes aegypti promovido pela Prefeitura de Santos em 2019. No total, 4,8 mil imóveis serão percorridos por 81 agentes. Outros cinco profissionais darão apoio na orientação à população sobre as medidas preventivas.

 

O ponto de partida será em frente ao Hospital Guilherme Álvaro (canal 4). Já no cruzamento das avenidas Francisco Glicério e Conselheiro Nébias, a equipe do IEC (Informação, Educação e Comunicação) fará pedágio educativo com distribuição de lixeirinhas para carro e material de orientação aos motoristas.

 

Mutirão em Santos

Desde fevereiro já foram realizados mutirões nos bairros José Menino/Pompeia, Vila Mathias, Areia Branca, Castelo, Aparecida, Santa Maria/Bom Retiro, Macuco/Estuário, Gonzaga, Caruara, Morro São Bento e Vila Nova/Paquetá, com a eliminação de 885 focos de mosquitos.

 

Também houve ações de bloqueio em áreas de risco em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) do governo estadual. De janeiro a junho deste ano, foram confirmados pela Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) 69 casos de dengue, três de chikungunya e um de zika vírus entre residentes de Santos (sem mortes).

 

Foto: Susan Hortas/arquivo