Baixada Santista

Praia Grande celebra o padroeiro da cidade com festa

11/06/2019

O Padroeiro de Praia Grande será homenageado com uma grande festa nos dias 28, 29 e 30 de junho, na Praça São Pedro, no bairro Caiçara. A Festa de São Pedro Apóstolo contará com missas campais, apresentação de quadrilha junina, quermesse, encenação teatral ‘Pedro, o Pescador de Homens’ e shows de artistas religiosos. O evento é gratuito.

 

As paróquias da Cidade também preparam programação em homenagem ao padroeiro, com missas que têm início a partir do dia 21 de junho. No total, três paróquias participam das celebrações.

 

Teatro

O espetáculo Pedro, o Pescador de Homens possui 60 artistas de Praia Grande no elenco, entre cantores, dançarinos e atores. Com direção de Isabel Samegima e Alan Queiroz, a peça narra os últimos momentos de vida de Pedro, incumbido por Jesus Cristo a dar continuidade a seus ensinamentos. As lembranças da traição o atormentam, porém o apóstolo segue sua trajetória, revivendo histórias importantes através de canções populares conhecidas e inéditas, criadas exclusivamente para o espetáculo.

 

Música
A festividade vai reunir nomes importantes da música religiosa, como o cantor Dunga PHN e Padre Alessandro Campos, além da cantora de Praia Grande, Rita Garcia.

 

Programação

28/06
19h: Missa na Igreja São Pedro Apóstolo
20h: Espetáculo Pedro, o Pescador de Homens
21h: Dança – Quadrilha Pé na Estrada
21h30: Show do cantor Dunga PHN

 

29/06:
19h: Missa campal (presidida pelo Bispo Dom Tarcísio Scaramussa)
20h30: Dança – Quadrilha Pé na Estrada
21h: Show com o Padre Alessandro Campos

 

30/06
19h: Missa na Igreja São Pedro Apóstolo
20h: Dança – Quadrilha Pé na Estrada
20h30: Show da cantora Rita Garcia

 

Foto: