TV em Transe

Neymar, que tal a carreira de ator?

13/06/2019

Neymar não é o primeiro e provavelmente não será o último craque do futebol cuja carreira tenha sido marcada por polêmicas que extrapolam as quatro linhas (além das que ocorrem dentro delas).

 

No caso específico do atacante do PSG, há tempos ele vem sendo alvo de manchetes muito mais por conta dos enroscos nos quais se mete do que pelos feitos que consegue exercendo sua profissão.

 

A acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade é a bola da vez – aliás, creio que o leitor já esteja cansado da overdose do assunto na mídia.  

 

Mas não tem jeto. Dessa vez, não bastasse a gravidade da acusação, há elementos suficientes para a espetacularização da notícia. Com novos ingredientes a cada dia há pelos menos uma semana, dá para seguir os acontrecimentos como se estivéssemos acompanhando uma novela.

 

Há dois protagonistas (com nomes incomuns, o que ajuda): Neymar e Najila. E não faltam coadjuvantes: o onipresente pai do jogador, o ex-advogados da modelo (no momento em que escrevo este texto ela está sem defensor), o ex-marido, a advogada feminista de Neymar expulsa de entidade feminista por aceitar defendê-lo, o veterano repórter afastado do trabalho por ligações com um ex-advogado de Najila e uma suposta tentativa de abafar o caso.   

 

Também temos cenas dignas de folhetins televisivos, como a gravação do casal discutindo com direito a tapas em um quarto de hotel, a modelo deixando a delegacia carregada pelo advogado após prestar depoimento e entrando numa ambulância (perseguida por helicópteros a serviços de telejornais sensacionalistas).

 

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos, pois a novela parece ainda longe de acabar.

 

O preço – A mesma mídia que transforma um atleta em celebridade e, assim, possibilita que assine contratos milionários de publicidade, não pensa duas vezes antes de explorar um escândalo à exaustão. Independente do resultado das investigações, Neymar já colhe os prejuízos de mais esta exposição negativa de sua imagem.

 

Segundo um estudo divulgado dia 10 pelo Centro Internacional do Estudo do Esporte (CIES), o valor de mercado do jogador, contratado há dois anos pelo PSG pela cifra recorde de 222 milhões de euros, está avaliado hoje em 150 milhões de euros.

 

Bem, se a carreira do craque seguir ladeira abaixo, não seria absurdo de repente trocar os gramados pelas telelágrimas globais…

 

Foto: Reprodução/Instagram