Leitura

Lançamento de livro em Cubatão terá presença e depoimento de sobrevivente do Holocausto

14/06/2019

"Uma estrela na escuridão" é o nome do livro do escritor Gabriel Davi Pierin que será lançado nesta sexta-feira (14 de junho), das 8 às 12 horas, no Bloco Cultural do Paço Municipal Piaçaguera (Praça dos Emancipadores, s/n). 

 

O livro conta a história de um sobrevivente do holocausto nazista e a sessão de autógrafos terá a presença da personagem principal, o judeu-brasileiro Andor Stern (foto). 

 

Stern, hoje com 90 anos, sobreviveu à tortura e matança de judeus em campos de concentração, promovidas pelos alemães nazistas durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Durante o lançamento do livro, ele prestará um depoimento sobre sua traumática experiência e responderá a perguntas dos presentes sobre o assunto. O depoimento será semelhante ao que prestou recentemente no programa Conversa com Bial, da Rede Globo.

 

Organizado pelo Colégio ABC, com sede no Jardim Casqueiro,  o evento tem outra finalidade: promover a interação entre um projeto de leitura e a valorização do idoso. Faz parte do Abrace, um dos departamentos de responsabilidade social da escola. " Sua proposta, durante o ano letivo de 2019, é realizar ações beneficentes  e promover a valorização e conscientização  sobre os idosos e suas múltiplas carências", explica Julita Mara Pires, coordenadora do Ensino Fundamental II e cursos de nível médio do Colégio ABC.

 

Além dos estudantes daquele estabelecimento, foram convidados a participar do evento alunos de outras escolas da cidade. O Coral Raízes da Serra, formado pelas maduras vozes da Terceira Idade, se apresentará na ocasião.