Santos

Tocha da paz chega a Santos

17/06/2019

Pela primeira vez a Peace Run está dando a volta ao mundo por todos os países do Hemisfério Sul do planeta e os corredores voluntários chegam nesta terça (18) em Santos. Eles irão levar a tocha da paz para crianças de 5 escolas, na quarta-feira (19). Além disso, também será inaugurada a placa da paz (Peace Blossoms) na Cidade. Essa placa está vários locais do mundo como Taj Mahal e Cataratas do Iguaçu. 

 

O que é
Criada em 1987 por Sri Chinmoy, a Peace Run busca promover a amizade e compreensão internacionais. Sri Chinmoy acredita que o esporte é um poderoso instrumento para promover harmonia global.

 

Como símbolo dessa harmonia, os corredores voluntários levam uma tocha flamejante pelas cidades e passam-na de mão em mão. Com isso, pessoas de várias religiões, crenças, culturas e estilo de vida têm a oportunidade de expressar suas esperanças e sonhos para um futuro melhor, mais brilhante e mais pacífico.

 

Neste ano no Brasil, de 4 a 28 de junho, a Peace Run percorre por 22 cidades, sendo elas: Chuy, Rio Grande, Mostardas, Osorio, Sombrio, Tubarão, Florianópolis, Balneário Camburiu, Joinville, São José dos Pinhais, Jacupiranga, Juquia, Santos, Praia Grande, Bertioga, São Sebastião, Ubatuba, Paraty, Ilhabela, Angra dos Reis, Rio de Janeiro e Niterói.

 

Foto: The Peace Run/Divulgação