Baixada Santista

Paróquias de Praia Grande se preparam para tradicional tapete de Corpus Christi

18/06/2019

Na quinta-feira (20), católicos de todo o mundo celebram o Corpus Christi, e em Praia Grande, três paróquias festejam a data com a montagem dos tradicionais tapetes. 

 

Na paróquia Nossa Senhora das Graças (Ocian), serão 130 tapetes; na Santo Antônio, no Boqueirão, 50 tapetes; e no Samambaia, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, 40 tapetes enfeitam as procissões. A montagem dos tapetes tem início na manhã de quarta (19) nas três paróquias e todos podem participar. 

 

Materiais recicláveis como casca de ovos, serragem e tampinhas de garrafa PET podem ser utilizados para a decoração, porém a Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) fornece toda a estrutura necessária. “Praia Grande comemora o Corpus Christi através da montagem dos tapetes há 52 anos. É uma celebração muito tradicional, e a Sectur oferece apoio à comunidade católica para que a festa seja muito bonita e visitada por milhares de fiéis e turistas, como todos os anos”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos.

 

Segundo o padre Joseph Thomas, da paróquia Nossa Senhora das Graças, as celebrações têm início às 16 horas. “A programação começa com as missas, e em seguida, todos saem em procissão pelos tapetes. É um lindo momento de fé e união, honrando Jesus Cristo com uma grande festa”.