Esportes

São Vicente recebe 2º Brasileiro de Beach Tennis e Team Cup

18/06/2019

As areias vicentinas vão ficar movimentadas neste feriado de Corpus Christi. De quinta (20) a domingo (23), das 9 às 16h, a Cidade receberá o 2º Campeonato Brasileiro de Beach Tennis e também a Team Cup. As competições serão realizadas na Praia do Itararé, em frente à Igreja São Pedro Pescador.

 

O Brasileiro vale pontos para o ranking nacional e mundial, além de ser preparatório para o Mundial da Modalidade, que será disputado no fim de junho, em Barcelona, na Espanha.

 

Cerca de 200 atletas de oito estados vão participar em diversas categorias: duplas, simples Pro, A (amadores avançados), B (amadores nível médio) e C (iniciantes). Ambas acontecem no masculino e feminino. Já as duplas mistas, são nas seguintes categorias: Pro, A, B e C, Juniors Tur sub-18, Master Tur-40 e também 50. A primeira fase é de grupos e os dois melhores passam para a próxima fase eliminatória.

 

Team Cup

A competição consiste em um torneio por equipes, onde duplas femininas e masculinas enfrentam os adversários do mesmo sexo. Se houver empate, é formada uma dupla mista para as finais. Estas disputas serão somente na quinta-feira (20).  

 

Foto: Image Bank