Santos

Palestra sobre a relação entre carreira e felicidade em Santos

18/06/2019

A coaching profissional, Taynã Malaspina, especialista na relação entre trabalho, felicidade e sentido estará em Santos na  próximoa segunda-feira (dia 24), a partir das 19 horas, para a palestra "Me formei, e agora?", que acontece no Centro Universitário São Judas – Campus Unimonte (Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias). O evento é aberto ao público em geral. As inscrições devem ser feitas no site. As vagas são limitadas.

Entre as dicas que Taynã dará sobre o mercado de trabalho está a tendência do Lifelong learning, ou seja, o aprendizado por toda a vida. “Hoje, o indivíduo precisa se capacitar constantemente. Os processos de trabalhos têm mudado num ritmo frenético por causa do mercado e da tecnologia. Para sobreviver neste mundo, essa capacidade de aprendizado constante, até o final da vida, é uma premissa. A aprendizagem tem que fazer parte da vida, como a família, o esporte e o trabalho, e não só no período da faculdade e da pós-graduação”.

 

Novos formatos de carreira serão outro tema da palestra de Taynã. Pesquisas têm mostrado que será comum para as novas gerações exercerem ao longo da vida de duas a até três carreiras, de forma consecutiva ou paralela. São as chamadas carreiras paralelas. 

Carreiras paralelas

“O conceito que está por trás disso é que a gente não tem uma vocação única. Não é uma carreira só que vai dar conta de satisfazer todas as nossas necessidades de expressão laboral. Por exemplo, sou professora universitária, sou sócia de uma consultoria de planejamento estratégico e sou coaching. Então, eu exerço três carreiras paralelas. Isso é uma tendência e tem se tornado comum”, explica Taynã.

 

A especialista em carreira também vai abordar as quatro esferas que tornam a pessoa feliz no trabalho. “Isso passa pelo conceito do Ikigai, (palavra japonesa que significa razão de viver). Você atinge a plenitude no trabalho quando consegue juntar a sua paixão, com o que é bom em fazer, com o que pode ser pago e com o que é bom para o mundo”.