Teatro

Festival Santista de Teatro segue com inscrições abertas

18/06/2019

Companhias e coletivos teatrais da Baixada Santista têm até esta sexta-feira (21) para inscrever suas produções na Mostra Regional do 61º Festival Santista de Teatro (Festa). O cadastro deve ser realizado no link.

 

Serão selecionados até sete espetáculos por meio de curadoria coletiva, realizada com a presença dos próprios grupos participantes, marcada para o dia 14 de julho, às 14h, na Cadeia Velha. Será necessária a participação prévia de pelo menos um de seus integrantes em atividades formativas de qualificação, que serão dirigidas pelos críticos teatrais Alexandre Mate e Kil Abreu, nos próximos dias 23 e 30, em locais a definir.

 

Já a Mostra Nacional segue com inscrições abertas até o próximo dia 30. Serão selecionadas cinco montagens para participar deste segmento.

 

Festival inspira-se na obra de Plínio Marcos
Sob o tema ‘O Berro do Povo’, inspirado na obra do dramaturgo santista Plínio Marcos, a 61ª edição do festival teatral mais antigo do País pretende trazer montagens que discutam as contradições do Brasil e do mundo, a partir de violências presentes em nossa realidade.

 

Celebrando a diversidade teatral, o Festa abrange os mais variados gêneros e formatos, com programação adulta e infantojuvenil, em espaços convencionais, alternativos e de rua. O 61º Festival Santista de Teatro será realizado entre os dias 1º e 7 de setembro.

 

Foto: Divulgação