Santos

Ruas do Boqueirão terão bloqueio contra o sarampo nesta quarta-feira

19/06/2019

Santos promove, nesta quarta (19) a partir das 9h, um bloqueio preventivo contra o sarampo em trecho do Boqueirão, após caso suspeito da doença em jovem de 22 anos, moradora de São Paulo, cujos pais residem na Cidade. 

 
Cerca de dez profissionais de saúde vão percorrer 70 imóveis das ruas Dr. Vitor de Lamare (n° 31 a 39) e Dr. Acácio Nogueira (31 a 67) e Avenida Siqueira Campos (610 a 622).

 
O diagnóstico de sarampo não está confirmado ainda, pois o Município aguarda resultados de exames do Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência do governo estadual, mas houve resultado positivo em amostra de laboratório particular credenciado à Anvisa.
 

Como a jovem mora, estuda e trabalha em São Paulo (Capital), a suspeita é de que o possível contágio tenha ocorrido nesta cidade, que vive surto de sarampo. Ela manifestou os primeiros sintomas no dia 8 de junho e não precisou de internação hospitalar.

 
Na ação desta quarta (19), os profissionais de saúde irão de casa em casa para verificar o esquema vacinal dos cerca de 200 moradores. Aqueles que tiverem doses faltantes ou não tenham carteira de vacinação poderão receber dose da vacina SCR (contra sarampo, caxumba e rubéola). Os moradores e comerciantes que não estiverem no ato da visita poderão procurar a Policlínica da Conselheiro Nébias (Av. Conselheiro Nébias, 514) para a imunização, se preciso.
      
 

Foto: Rogério Bomfim/PMS