Notícias/Local | 19/06/2019

Modernização da Lagoa da Saudade será concluída em dezembro

As obras de revitalização da Lagoa da Saudade, equipamento turístico localizado no alto do Morro da Nova Cintra, estão previstas para serem concluídas em dezembro. O espaço está sendo modernizado com a construção de um amplo deck ao seu redor, área de 1.600 metros quadrados.

 
Após alteração no projeto de fundação, foi executada a limpeza do canteiro de obras e recuperação de parte das proteções interna e externa. A interna impede que a lama caia dentro da lagoa durante a execução do deck e a outra serve para segurança dos munícipes que circulam pelo local.


 
“Na segunda-feira (17), ocorreu a instalação do compressor para lançar concreto dentro das estacas que vão sustentar o deck. Nesta terça (18) prossegue a cravação de estacas raiz”, diz o arquiteto Roger Guerra, da pasta de Infraestrutura e Edificações. 


 
A revitalização da lagoa prevê a implantação de áreas de gramado e um playground, além do aumento do número de quiosques de dois para quatro.


 
Serão instalados 22 bancos e 10 lixeiras ao redor da lagoa, além de novas placas de sinalização. A iluminação estará garantida com 70 luminárias em LED para poste e grama. Tudo para tornar o ambiente mais seguro para quem visita o espaço, lugar de descanso e ponto de encontro para apreciadores da pesca.
 
 

Foto: Marcelo Martins/PMS


Leia também