Santos

Modernização da Lagoa da Saudade será concluída em dezembro

19/06/2019

As obras de revitalização da Lagoa da Saudade, equipamento turístico localizado no alto do Morro da Nova Cintra, estão previstas para serem concluídas em dezembro. O espaço está sendo modernizado com a construção de um amplo deck ao seu redor, área de 1.600 metros quadrados.

 
Após alteração no projeto de fundação, foi executada a limpeza do canteiro de obras e recuperação de parte das proteções interna e externa. A interna impede que a lama caia dentro da lagoa durante a execução do deck e a outra serve para segurança dos munícipes que circulam pelo local.

 
“Na segunda-feira (17), ocorreu a instalação do compressor para lançar concreto dentro das estacas que vão sustentar o deck. Nesta terça (18) prossegue a cravação de estacas raiz”, diz o arquiteto Roger Guerra, da pasta de Infraestrutura e Edificações. 

 
A revitalização da lagoa prevê a implantação de áreas de gramado e um playground, além do aumento do número de quiosques de dois para quatro.

 
Serão instalados 22 bancos e 10 lixeiras ao redor da lagoa, além de novas placas de sinalização. A iluminação estará garantida com 70 luminárias em LED para poste e grama. Tudo para tornar o ambiente mais seguro para quem visita o espaço, lugar de descanso e ponto de encontro para apreciadores da pesca.
 
 

Foto: Marcelo Martins/PMS