Em Off

Jesus na camiseta e arminha na mão

22/06/2019

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu o decreto que flexibiliza o porte e a posse de armas durante a Marcha por Jesus, na quinta-feira (20), em São Paulo. Ele foi recebido aos gritos de “Mito! Mito!” e, vestindo uma camisa escrita “Jesus”, fez seu característico gesto de arma com as mãos para a multidão. No evento, Bolsonaro disse que “O Estado é laico, mas é cristão”.

 

Diz-me com quem andas…
Em seu discurso, Bolsonaro falou sobre “ética e moral”. Ao lado dele estavam os bispos Estêvam e Sônia Hernandes, que em 2007 foram presos ao desembarcar em Miami tentando entrar nos Estados Unidos com US$ 56 mil em dinheiro vivo —uma parte escondida dentro de uma Bíblia. Cumpriram pena em regime fechado.  

No Brasil, tiveram os bens bloqueados, entre eles um haras em Atibaia e R$ 4,6 milhões depositados em contas correntes. Segundo a denúncia do Ministério Público, eles usavam a igreja que fundaram, a Renascer, para praticar lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e estelionato.

 

…e eu te direi quem és
Antes, pela manhã, o presidente esteve em Eldorado, cidade do Vale do Ribeira onde nasceu. Visitou a mãe, com quem se emocionou e até cantou, e almoçou com o irmão, Renato Bolsonaro, que era funcionário-fantasma da Assembleia Legislativa —estava lotado no gabinete do deputado estadual André do Prado (PR).
 

 

 

Foto: Jales Valquer/Framephoto