Mundo Pet

Santos terá farmácia popular para pets

28/06/2019

O Programa “Amigo do PET” de autoria do Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim virou Lei e foi sancionado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa. A legislação destina a concessão de descontos em consultas, tratamento e medicamentos veterinários de forma barateada com mesma sistemática do Programa Farmácia Popular.

 

A norma jurídica prevê que os remédios sejam ofertados por meio de uma parceria firmada entre o município e os estabelecimentos farmacêuticos privados de medicamentos (clínicas e farmácias, entre outras) para uso veterinário dentro de pets shops e lojas afins visando a comercialização diretamente ao consumidor na forma de varejo, e, em preços bem acessíveis.

 

“É uma maneira de beneficiar financeiramente os munícipes que têm animal de estimação, facilitando o tratamento e a aquisição de remédios para o uso veterinário, bem como movimentar o setor e proporcionar maior participação e incrementação dos profissionais da área e dos estabelecimentos afins”, ressaltou o parlamentar santista, que é líder do MDB, na Câmara Municipal.

 

Interessados em se cadastrar ao Programa “Amigo do Pet” como médicos veterinários, hospitais, clínicas, farmácias veterinárias, assim como demais profissionais e casas do ramo podem fazer contato junto a Semam (Secretaria do Meio Ambiente). A iniciativa também cria o selo “Amigo do Pet” a ser utilizado pelos profissionais e estabelecimentos cadastrados no Programa.