Notícias

Renda é tendência nas cortinas

29/06/2019

As cortinas são peças importantes na decoração, pois têm a função de controlar a luminosidade e a entrada de vento pelas janelas. Além disso, as cortinas são responsáveis por complementar a decoração dos ambientes, deixando-os ainda mais bonitos. Uma tendência de decoração para as janelas são as cortinas de renda. Delicada, ela pode ser usada em qualquer ambiente da casa e ainda dá um toque de leveza ao local.

 

 “Há uma variedade infinita de rendas, algumas mais delicadas, outras mais rústicas e naturais, mais ou menos vazadas, com ou sem transparência, com muita ou pouca textura, feitas à mão ou não e, principalmente, em uma gama muito variada de cores”, ressalta diretor da Carol Cortinas, Heder Mueller. 

 

Há variadas maneiras de se compor as cortinas com rendas, principalmente, quando elas estão acompanhadas com barras de rendas ou em tecidos. São peças de fácil harmonização com outros mobiliários e objetos decorativos.

 

Renda para Sala
Versátil, a cortina de renda dá um toque leve e agradável para a sala. Como é uma peça muitas vezes transparente, vale investir em um forro para garantir a sua privacidade e também para diminuir a passagem de vento por entre as fendas da renda.

 

As cores claras e neutras são as mais adequadas para dar ideia de amplitude ao ambiente e também para formar uma composição com qualquer estilo de decoração.

 

No Quarto de Casal
Se a ideia é trazer aconchego para o quarto, uma excelente opção é usar a cortina de renda. Como é uma peça democrática, ela combina qualquer estilo e ainda confere um ar romântico para o ambiente. Para manter o ambiente reservado e mais escurinho nos dias de sol, você pode investir em um forro blecaute. 

 

Também vai bem na cozinha
A cozinha é um ambiente perfeito para se ter uma cortina de renda. Ela deixa o espaço mais bonito e ainda permite a passagem da claridade, já que a luz natural é muito importante neste ambiente.

 

Fotos :  Carol Cortinas/Divulgação