Notícias

Como prolongar a vida útil dos revestimentos?

06/07/2019

O universo da decoração possui uma infinidade de soluções para os revestimentos de paredes, tanto de áreas internas quanto externas, das mais básicas às mais sofisticadas. Ladrilhos, porcelanatos, pastilhas, madeira, papéis de parede, massas texturizadas, pedras, mármore granito são algumas das opções para quem quer decorar ou renovar o ambiente.

 

Os preços também variam para atender a todos os bolsos. Mas para que o custo benefício tenha resultado satisfatório é importante o cuidado com o material após a instalação. A umidade pode causar manchas, criar mofo e bactérias, estufar e até descolar as peças.

 

Para evitar transtornos deste tipo, os especialistas recomendam a impermeabilização do revestimento. Este processo protege a estrutura das construções e prolonga a sua vida útil. Para isso, produtos qualificados dentro das normas técnicas aplicados por profissionais habilitados para essa finalidade são fundamentais para o sucesso dos projetos.

 

A impermeabilização traz economia também. Sabe-se que impermeabilização contemplada no projeto inicial de uma obra representa de 3% a 5% do valor total. Porém, caso tenha que entrar na obra acabada como forma corretiva,  passa a ser de 25% a 30% do valor da obra.

 

Foto: Divulgação/Portinari