Baixada Santista

Semana do Empreendedor tem programação em São Vicente

10/07/2019

Empresários do comércio e de serviços, além de munícipes que desejam adquirir habilidades na área de empreendedorismo, terão a oportunidade de ampliar o conhecimento em gestão, fortalecer rede de contatos e fazer novos negócios na Semana do Empreendedor de São Vicente, que acontece de 15 a 19 de julho. As inscrições para as atividades que compõem evento já podem ser realizadas pelo link.

 

A programação será composta de workshop, palestras, debates interativos com especialistas, além de atendimentos itinerantes, que terão o objetivo de apresentar os melhores métodos de gestão, inovação, e estratégias para um negócio ter sucesso e conquistar novos mercados.

 

Grande parte das atividades é gratuita e acontecerá na Associação Comercial de São Vicente. A abertura, programada para o dia 15, a partir das 18h30, terá a palestra Habilidade Comportamental do Empreendedor do Futuro, ministrada por Marcos Lima, da Master Mind.

 

No dia 16, das 8h30 às 13h, acontece o Encontro de Negócios, focado em networking. Para participar desta atividade, o empresário deverá preencher o formulário de pré-cadastro no link. Em seguida, é preciso entrar em contato com a Associação Comercial para efetivar a inscrição e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 por participante.

 

Já no dia 17, a partir das 19h, o público poderá participar de duas palestras: “Tendências do Varejo”, com Michele Oliveira, consultora do Sebrae, e “Tendências das Expectativas Econômicas”, com assessor de investimentos do Sicredi, Sandro Roque.

 

Para finalizar a Semana do Empreendedor, no dia 18, às 17h, está programada a Ação Social com Instituto Embelleze: Design de Sobrancelhas e Maquiagem. As vagas são limitadas e os vouchers serão entregues por ordem de chegada. Já às 19h, será realizado o Workshop “Make Casual para o ambiente de trabalho”, e o momento “Cases de Sucesso”, com depoimento de mulheres empreendedoras vicentinas da iniciativa privada e do terceiro setor.

 

De 15 a 19 de julho, o Sebrae Móvel estará em diversos pontos da cidade, nas áreas Insular e Continental, para atender os empresários e tirar possíveis dúvidas. Acompanhado do veículo, estarão os atendimentos do PROCON, do Banco do Povo Paulista (BPP) e do Centro Integrado de Empreendedorismo e Cidadania (CIEC).

 

Programação

 

Associação Comercial de São Vicente (Rua Jacob Emmerich, 1238 – Centro)
 
15/7 – Gratuito

A partir das 18h30

– Abertura da Semana do Empreendedor;

– Exposição de Artesanatos;

– Palestra: “Habilidade Comportamental do Empreendedor do futuro”, ministrada por Marcos Lima, da Master Mind.

 

16/7 – Evento Pago

Das 8h30 às 13h

– Encontro de Negócios;

– Coffee Break para networking.

Investimento: R$50

 

17/7 – Gratuito

A partir das 19h

– Palestra: “Tendências do varejo” – Michele Oliveira, consultora do SEBRAE;

– Palestra: “Tendências expectativas econômicas” – Sandro Roque, assessor de Investimentos do SICREDI;

– Debate.

 

18/7 – Gratuito

17h:

– Ação Social com Instituto Embelleze:

Design de Sobrancelhas e Maquiagem – gratuitos

(Vagas limitadas. Vouchers entregues por ordem de chegada)

 

19h:

– Workshop “Make Casual para o ambiente de trabalho” – Instituto Embelleze;

– Case de Sucesso – Mulheres Empreendedoras Vicentinas;

– Encerramento da Semana do Empreendedor.

 

Sebrae Móvel – Gratuito

9h às 16h

Serviços: Orientações sobre gestão de negócios, atendimento do PROCON, Banco do Povo Paulista (BPP) e Centro Integrado de Empreendedorismo e Cidadania (CIEC).

 

15/7 – Praça Barão do Rio Branco – Centro

 

16/7 – Praça 1º de Maio – Vila Melo

 

17/7 – Subprefeitura – Av. Ulisses Guimarães, 211 Jardim Rio Branco

 

18/7 – Praça Senador Cesário Bastos – Beira Mar

 

19/7 – Pronto Socorro do Humaitá – Rua José Singer, 541- Humaitá

 

Foto: Pixabay