Santos

Gran Geek Festival acontece neste domingo em Santos

11/07/2019

Os fãs da cultura geek que se preparem, porque neste domingo (14), das 12 às 20 horas, o Mendes Convention Center receberá o GRAN Geek Festival, que promete entretenimento para as mais diferentes gerações de nerds.

O evento contará com diversos tipos de atrações, como um workshop de dublagem apresentado pela dubladora Vii Zedek, que já deu voz a personagens como Dolly, do jogo Grand Chase, e Broly, da série DragonBall. 

O evento contará com uma área temática para os apaixonados pela saga de filmes e livros Harry Potter, além de jogos de carta, como Pokémon, oficina de slime, uma cabine de airsoft e batalha campal, jogos que simulam, respectivamente, operações policiais e duelos medievais. 

Para os amantes dos games, a diversão irá se dividir em duas arenas. Na Arena GamerXp será possível jogar e disputar campeonatos de títulos de sucesso recente, como League Of Legends, Beat Saber, Fifa 19, CS: GO e Fortnite. Já na Arena Game Free Play, jogos e consoles que marcaram gerações prometem agitar os geeks de todas as idades.

Para os que dominam a arte da dança, será possível disputar um torneio do famoso jogo Just Dance 2019, onde o usuário tem de repetir os passos dados pelo game no ritmo das canções mais tocadas do planeta.
Agora se você é daqueles que curte desenhar, o Artist’s Alley será o seu setor preferido! O espaço permite que quadrinistas, ou novos talentos e profissionais independentes, apresentem seus trabalhos para os fãs e distribuam autógrafos.

E não para por aí! Ainda haverá um concurso de Cosplay & K-Pop – representação de um personagem à caráter – com premiação em dinheiro, além do bazar Geek, espaço com produtos nerds à venda.

O evento ainda conta com Espaço Gourmet e terá shows da Banda OCarina e do cantor Lucas Silva.

A entrada antecipada custa, mediante apresentação da carteirinha de estudante ou a doação de um quilo de alimento, R$ 20,00 (crianças até 10 anos não pagam, desde que estejam acompanhados por um adulto pagante) e pode ser adquirida nas lojas Chilli Beans (nos shoppings Praiamar, Miramar, La Plage e Litoral Plaza), nas lojas iGift (no Shopping Parque Balneário e no Super Centro Comercial do Boqueirão) ou na bilheteria do Mendes Convetion Center das 13 às 19 horas.