Beleza

Como comprar produtos certos para a pele negra?

13/07/2019

O mercado da beleza, a cada temporada, oferece diversas opções de maquiagens. Porém, ainda assim, para muitas mulheres negras ainda dúvidas na hora de escolher a coloração e pigmentação dos produtos para a make. Base cremosa, base matte, corretivos e tom do pó compacto fazem parte da lista de cosméticos que mais geram confusão na hora de dar aquela repaginada na penteadeira.

 

O maquiador Paulo Lobo diz que a maior dúvida é em relação à cobertura da pele. "É mais difícil achar o tom de base perfeito para pele negra. Muitas marcas apenas disponibilizam dois ou três tons para esse tipo de coloração da pele, o que dificulta muito na hora da escolha. A dica é procurar marcas que possuam uma paleta maior de cores de base e, se não achar, misturar tons até achar sua cor perfeita ".

 

De acordo com o especialista, escolher o tom do corretivo não é algo fácil para nenhum tipo de pele, mas se acentua nas peles negras. "O corretivo vai de acordo com a necessidade de cada pele. Para cobrir espinhas ou cicatrizes avermelhadas, o mais recomendado é o verde, para olheiras e manchas arrocheadas, o amarelo e para corrigir manchas amareladas, alaranjadas ou amarronzadas, o melhor é o da cor lilás".

 

Para o pó compacto, a dica é testar antes de comprar. "O pó é uma parte importante na maquiagem e, por conta disso, é muito importante que a mulher negra prove o produto no rosto antes de levar para casa. Existem alguns pós soltos que possuem micropigmentos dourados que dão um efeito iluminado à pele", declara Lobo.

 

Para a finalização de pele, o especialista diz que apostar em iluminadores dourados é a tendência para peles mais escuras. "O dourado ajuda a dar um acabamento glow, efeito maravilhoso na pele negra. Para o blush, a dica é apostar em tons de rosa queimado, mas nada é regra ", conclui o profissional.

 

Foto: Image Bank