Colunistas/Mundo Pet | 15/07/2019

Santos inicia agendamento para castração gratuita de animais

É repórter do Jornal da Orla e "mãe" de dois cães, a Lola e o Paluza

O agendamento para castração gratuita de cães e gatos no mês de agosto será aberto nesta segunda-feira (15) pela Coordenadoria de Proteção da Vida Animal (Codevida). Serão destinadas 25 vagas por bairro selecionado: São Manoel, Vila Mathias, Jabaquara, Caruara (Área Continental), Morro São Bento, Centro, Morro Nova Cintra, Marapé, Alemoa, Rádio Clube, Areia Branca e Piratininga.

 

Para garantir uma vaga, recomenda-se que os interessados façam a inscrição presencialmente na unidade (Av. Francisco Manoel s/nº, Jabaquara). Os agendamentos por telefone serão liberados a partir das 14h do mesmo dia pelos números 3203-5075 ou 3203-5593, conforme a sobra das vagas.

 

Cada munícipe pode agendar até dois animais. Para inscrever, o dono deve ser maior de 21 anos e apresentar CPF (o mesmo da pessoa que levará o animal), RG e comprovante de residência. “Se os dados não forem os mesmos, a castração não será realizada, até porque o animal sai da cirurgia microchipado com os dados de quem o levar para o procedimento”, explica a coordenadora Leila Abreu. Ela acrescenta que o não comparecimento na data marcada impede novo agendamento de castração por três meses.

 

As castrações sempre acontecem a partir das 8h em dois castramóveis da Codevida, com parceria dos profissionais da Universidade São Judas. As instruções da cirurgia serão dadas no dia da castração.


Leia também